Notícias
Photo Photo Photo Photo

A COMISSÃO EUROPEIA APROVA EUROPE DIRECT DA PROFISOUSA

000ddaDComissão Europeia aprovou, no passado dia 12 de dezembro, o funcionamento do Europe Direct da Profisousa, para o triénio 2018-2020, garantindo aos cidadãos das regiões onde intervém o acesso à informação europeia através das atividades que propõe no seu plano de ação.

A Profisousa estreou-se com o Europe Direct do Tâmega e Sousa em 2013, num projeto que aprovou o seu funcionamento até 31 de dezembro de 2017, para servir toda a região do Tâmega e Sousa, abrangendo os seus 11 concelhos.

Neste nova fase, o Europe Direct alarga a sua área de atuação à região do Alto Tâmega e passa, a partir de 1 de janeiro de 2018, a designar-se EUROPE DIRECT DO TÂMEGA, SOUSA E ALTO TÂMEGA e a abranger um total de 17 concelhos.

Os Centros de Informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local e têm como missão permitir, a nível local, que os cidadãos disponham de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia. Também promovem o debate sobre a União Europeia e as suas políticas, a nível local e regional e veiculam informação das instituições europeia adaptada às necessidades locais e regionais.

O Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega tem já previstas diversas atividades para 2018, que incluem sessões de informação sobre a União Europeia, a sua história e as suas instituições nos estabelecimentos de ensino do Tâmega e Sousa e do Alto Tâmega, a organização de uma Feira de Educação, Formação e Emprego, sessões de informação sobre Financiamento Europeu, Internacionalização de Empresas e Empreendedorismo, assim como atividades celebrativas do Dia da Europa, a 9 de maio.

O Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega é uma valência da Profisousa – Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa, com sede em Paços de Ferreira, na Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196 | Tel. 255 147 314 | Telem. 916 096 155 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

800

Discurso sobre

o Estado da União Europeia

do Presidente Juncker