Notícias
Photo Photo Photo Photo

Plano Junker: investimentos em toda a UE

P026201000101-939904_1.jpg

 Plano Juncker: quase 393 mil milhões de euros em investimento mobilizados atualmente em toda a Europa

O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que constitui o cerne do Plano Juncker, mobilizou quase 393 mil milhões de euros em investimento, de acordo com dados de abril do Banco Europeu de Investimento (BEI) — o parceiro estratégico da Comissão para o Plano de Investimento para a Europa. As operações aprovadas até à data ao abrigo do FEIE representam um volume total de financiamento de 72,8 mil milhões de euros em todos os Estados-Membros. O BEI aprovou 524 projetos de infraestruturas apoiados pelo FEIE no valor de 53,8 mil milhões de euros, que deverão gerar 246,6 mil milhões de euros de investimentos adicionais. O Fundo Europeu de Investimento, que faz parte do Grupo BEI, aprovou 554 acordos de financiamento para pequenas e médias empresas no valor de 19 mil milhões de euros, que deverão gerar 146 mil milhões de euros de investimentos adicionais e beneficiar 945 000 empresas.

Cãominhada Europeia

cãominhada1.jpg

No próximo dia 13 de Abril, iremos realizar uma "Cãominhada Europeia", em parceria com a "Pecaninos" de forma a sensibilizar o público em geral para a necessidade de proteger os animais e apoiar as instituições que fazem esse trabalho, e igualmente para a participação cívica  nas próximas eleições europeias.  

 

Oferta de um lenço para o dono e para o seu animal de companhia.

 

Inscrições em: https://forms.gle/4Z1uf7gcky2RdmLQ8

 

Desta Vez Eu Voto - Fábio Brito

Sem_Título.png

O Fábio Brito, estudante do ensino profissional, vai votar nas próximas eleições europeias.

E tu?

Venezuela: UE aumenta a ajuda de emergência em 50 milhões de euros

venezuela-1460595_1920.jpg

À medida que a crise social e económica na Venezuela se continua a agravar, a Comissão Europeia decidiu conceder 50 milhões de euros suplementares de ajuda de emergência para apoiar os venezuelanos mais necessitados. 

 

O anúncio de hoje faz igualmente parte do compromisso da UE de mobilizar mais ajuda, tal como referido na Declaração de Montevideu do Grupo de Contacto Internacional. A ajuda total da UE desde 2018 para esta crise regional eleva-se atualmente a 117,6 milhões de euros.

 

Mais informações aqui.

Mitos sobre a União Europeia

posts_BBruxelas_v2-05.png

Muitas vezes acreditamos em coisas por acharmos que são o senso comum. Mas e se perguntarmos mais detalhes sobre essas mesmas coisas?

A UE proibiu os carapauzinhos?

A UE proibiu o brinde no Bolo-Rei?

A UE proibiu a venda de bolas de Berlim nas praias?

 

Muitos são os mitos e outros contos europeus imaginados em torno da União Europeia em Portugal.

 

Os memes vão acabar

Não, não, não! Não vamos banir memes!
A proposta da Comissão Europeia relativa aos direitos de autor não mata memes, enciclopédias «online» ou o modo como utilizamos a Internet.
Os memes não vão ser banidos. A proposta da Diretiva relativa aos direitos de autor não tem nada a ver com a «utilização razoável», tal como é conhecida nos Estados Unidos. As imagens e outros tipos de conteúdos utilizados com fim humorístico e lúdico não serão afetados pelas novas regras. A paródia e o pastiche enriquecem a nossa cultura e tornam o mundo «online» — e não apenas «online» — muito mais agradável.
Mais precisamente, os memes já são protegidos juridicamente, desde 2001 e por vários atos legislativos, na EU. Tudo graças a uma exceção de paródia prevista na diretiva original relativa aos direitos de autor.
Na verdade, a proposta introduz uma proteção adicional para os autores de memes ou quaisquer outros conteúdos de paródia: Propusemos um mecanismo obrigatório para permitir aos autores pedirem às plataformas de comunicação social que republiquem conteúdos bloqueados ou removidos - é designado por «mecanismo de recurso». O procedimento é semelhante aos processos de recurso já utilizados por todas as principais plataformas «online», como o YouTube e o Soundcloud.
Assim, na realidade, a nossa proposta relativa aos direitos de autor reforça os direitos dos autores e reforça a liberdade de expressão na internet. Não há alterações no que diz respeito aos seus direitos de publicação de conteúdos «online».

Outras desmitificações aqui

 bola.png

  


  HORÁRIO

Segunda a Sexta
9h00 - 12h30

  13h30 - 18h00 


CONTACTOS

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196

4590-512 Paços de Ferreira

T. +351 255 147 314

     +351 916 096 155 

Email: europedirect@profisousa.pt

Facebook

Instagram 

Twitter


voting_EU_FBpost_PT.jpg

 

Se já contactou um Centro Europe Direct, p.f. avalie aqui  a sua atuação.